Monday, April 9, 2007

Gala 8 Abril


Foi um directo.. calminho...calminho..
Saiu a Tatiana e o Nuno F.. o que não me surpreendeu nada.

Entraram novos concorrentes e diga-se de passagem que 8 anos a tirar um curso... é de mestre.
Mas vão sem dúvida dar um novo fôlego à casa. Mesmo assim a pergunta que eu faço é: Mas não se candidatou mesmo mais ninguém?

Vinha também entrar em defesa da Iva. Para quem não tem visto: houve uma pequena piada durante um jogo em que o Lipari tinha de adivinhar uma personagem (Que era o Nuno). Quando ele perguntou "É homem ou mulher?", o pessoal na brincadeira disse "Assim assim" e "Ainda não se sabe bem" ao que o Nuno respondeu "Hey! É só para responder Sim ou Não!". Denunciando-se assim e deixando Lipari adivinhar.
Ora, a Iva Domingues durante a gala perguntou que tipo de private joke era. Tanto belas como mestres tentaram exaustivamente explicar que era uma brincadeira, incluindo a Telma que até foi bastante sucinta.
Ouvi então já hoje pessoas a dizer "À e tal, mas aquilo foi para tentar afectar o Nuno". Não acredito, não conheço ninguém que se fizesse passar por burro apenas para 'tocar' outra pessoa. Vamos com calma e dar o beneficio à Iva. Ela merece.

--- EDIT ---
Foi feito o pedido para que fossem reproduzidas as recomendações de leitura do Nuno Gonçalves, por isso aqui vai:
Blog: http://papaformigasdazambia.blogspot.com/
Livro: Está a brincar Sr. Feynman

11 comments:

Anonymous said...

gostava que reproduzissem as recomendacoes de leitura e sites do Nuno durante a gala. O rapaz falou muito depressa e nao deu pperceber ...

Anonymous said...

Konkordo km u post...Ontem a gala foi demasiadu kalma e em certux momentx ate mexmu seca...A iva mais uma vex moxtrou k nao tem nivel pa exte prgrama...Kuantux aos novox konkorrentes, epah k é Isto?!... Muitu frakux, mt teatrais, pouku mestres, bastante ridikulux...Vai ser animadu kuandu faltar a droga akele d republika 69 ver as suas resakas em directo...Kuantu as belas, nao m parexeram assim tao belas, e deram a entender k vao entrar num kaminh parexidu ao da Sofia...Ou entao e um feeling meu...U Nuno tem extadu mais kalmu mas kontinua a ser u uniku k realmente da vida ao programa, ele e a telma tem formadu um kasal bastnte divertidu...
Filipe

Anonymous said...

O livro "Está a brincar Sr. Feyman" é brutal acho que todos deviam ler...
Esse livro também tem uma continuação que também já li (é o que dá ter um irmão que devora ,literalmente, os livros - Vai-me dizendo quais é os que eu devo ler!), mas não me lembro do nome (mas o nome é do estilo do anterior..).

Já agora qual é a crise de tirar o curso em 8 anos? O pessoal, que eu considero, mais apto e com mais probabilidade de sucesso na vida pós universitária, não acabou ou nao vai acabar o curso em 5 anos (P.ex.: O mítico EC e o seu curriculo de 30 folhas, não acabaram o curso em 5 anos! )!
Já agora o pessoal da universidade Independente, não me parece que vá acabar o curso em 5 anos!

Já agora, eu que não sigo muito o programa, porque é que entrou pessoal novo para lá? Aconteceu alguma coisa?

Anonymous said...

Entrou pessoal para lá, porque o programa é bastante rentável, logo toca de meter mais 6 no galheiro, um deles de QI duvidoso, se me permitem, já que fazer um curso de 4/5 anos em 8, e ainda não o terminou, é... digno de admiração, sem dúvida.


Btw, acho que a hospitalidade do Lipari hoje ao jantar lhe toldou o raciocínio, mas enfim.

Anonymous said...

Grande Nuno! Estou contigo! Sempre até ao fim... desde o 1º dia que curti de ti! Só tu sabes "domesticá-las" (sem ofensa nenhuma!) =D

Abração

Anonymous said...

Mas assim ao meter pessoal para lá no meio do programa não é justo para quem já saiu...
Bem, deve ser para o programa durar mais uns tempitos por causa do guit

Saudações

Feiteira said...

Caro(s)
A "cena" com os 8 anos, é que quando se procura um "cromo" e "iteligente" com dificuldades sociais não consideras como exemplo um estudante de 28 anos que é presidente duma républica.
Não quero tirar mérito ao João como pessoa, mas não penso que seja o tipo de pessoa que se associe à palavra mestre - apenas isso.
No entanto pelo que vi ontem, até tem o seu ar..
A ver vamos.

Anonymous said...

Pois eu acho k é fácil eles terem ares de mestres e de tudo o k quiserem ... tiveram tempo para construir uma imagem( ou personagem) baseada nas preferências do público, coisa que não aconteceu com o 1º grupo. Por isso se apresentaram tão estupidamente artificiais na gala. Com as recomendações do júri, lá atinaram um bocadinho, mas continuam armados em bons.
Quanto ao "Mestre dos 8 anos" tem aspecto de ser um mestre da vida social, isso sim. Inteligência rara e superior não tem de certeza, porque senão não andava lá 8 anos...por isso mantenho a minha opinião de que este casting foi elaborado com objectivos diferentes. Talvez revolucionar o grupo ( esperemos que no bom sentido, mas estou com um mau pressentimento).E não vou com a cara deles nem delas.

Anonymous said...

Parece que o Nuno e a Telma lá discutiram outra vez, a tensão já é muita também...
Well, espero que seja sanada, visto que são o melhor casal da casa por serem um paradoxo.

Anonymous said...

ate foi bom terem entrado novos concorrentes.. deu um novo alento a casa, e finalmente esta um pouco mais animada!

agora alguns deles.. o "universitario ha 8 anos" ja aki foi mt falado, e c razao.. uma vez k se deixassem o Nuno até acabava o curso dele em 3, e a issu eu xamo inteligencia...
mas ninguem se lembrou d referir uma certa bela k tem ar de boneca de porcelena... dakelas bem ocas por dentro!! tou pra ver o k dali sai...

mas desde k o Nuno n saia...
continuamos a ver este programa de grande qualidade k a tvi nos proporciona!.. xD

Anonymous said...

Pois houve discussão,não fizeram a apresentação da experiência, a Telma chorou a sério e o Nuno tb não deu o braço a torcer... preferiu isolar-se.Isto tá bonito!
Mas há ali uma cena qualquer k me está escapar: antigamente eles discutiam a toda a hora e ficavam na boa, e agora ficam os dois em baixo.Ou estão mais amigos e magoam-se mais com as atitudes um do outro ou estão demasiado desgastados e isso é o pior que pode acontecer: ainda falta um mês para a final.Força aos dois... e juízo !